EVENTOS

Quando fazia um evento, eu gostava de checar tudo, vê se tudo estava andando como planejado, até a arte do evento eu mesmo criava no photoshop, eu era muito centralizador, queria que tudo saísse perfeito. Até que descobri que nada é perfeito quando fazemos sozinho. Foi quando aprendi que delegar tarefas é a melhor função de um líder. Foram mais de 250 eventos em mais de 11 anos de experiência, de festas temáticas a shows nacionais, viajando entre Belém, Macapá, Santarém e Manaus, e entre outras cidades vizinhas. Tinha meses que fazíamos eventos de quarta a domingo. A correria era grande, e a responsabilidade também.

Com essa experiência descobri que para cada evento existia uma estratégia diferente, e para cada público alvo havia um canal específico de divulgação. Por exemplo, em um mesmo evento, você pode atingir vários públicos, em um outdoor você esta dizendo que o evento é grande e tem credibilidade, num adesivo de carro você está passando a mensagem que o evento será badalado, que fulano ou ciclano vai, com a TV você pode atingir uma massa que as redes sócias não atingem. E mesmo num único canal de divulgação você pode usar varias estratégias, como por exemplo, na rádio, onde varias peças podem ser confeccionada para a mesma campanha. Sem falar nas redes sociais que diferentes artes podem ser usada numa único evento. E assim íamos aprendendo qual era a melhor estratégia para determinado público.

Mas com o tempo vamos direcionado as experiências para outras áreas também, tendo novos olhares, pontos de vistas e principalmente muito aprendizado, a única coisa que ninguém nos tira. E é isso que quero compartilhar com vocês: o meu aprendizado. E como divulgar e obter um bom resultado com o Marketing Digital no seu evento.